Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

sábado, 21 de maio de 2011

West Ham - Millwall


No passado domingo o West Ham viu confirmada a sua descida de divisão, ou seja, vamos voltar a ter o West Ham - Millwall...
A rivalidade começou muito antes dos clubes nascerem, mas a fundação destes dois clubes serviu para aumentar o ódio entre estes dois "bairros" de Londres.
Os confrontos entre hooligans, casuals... de West Ham e Millwall foram ganhando fama nos anos 70, 80 não só na Inglaterra mas também por toda a Europa. Grupos como a ICF dos "hammers" e "Bushwackers" do Millwall foram conhecidos como os melhores e mais duros do Reino Unido.
Actualmente por Inglaterra os confrontos entre hooligans são raros, são dos países mais vigiados do mundo. Foram tomadas uma série de medidas para combater o hoolinganismo, longe vão os tempos em que todas as semanas nas ruas, nos pubs, dentro do estádio.... hools de clubes diferentes se enfrentavam com o objectivo de defenderem o seu clube e de serem reconhecidos pelo seu país como o grupo mais forte.
Esta rivalidade chegou também aos cinemas, em quase todos os filmes sobre hooligans e casuals os grupos utilizados são na maioria dos casos os de West Ham e Millwall. Um desses filmes é mesmo baseado na história de um membro da ICF, o conhecido Cass Pennant. Uma das curiosidades desses tempos da ICF eram os cartões que os seus membros deixavam aos das outras firmas depois de cada confronto. Nos cartões podia-se ler: "Congratulations. You have just met the ICF". Algo como, Parabéns, você acabou de conhecer a ICF.
Os cânticos mais conhecidos dos dois clubes são o "I´m forever blowing bubbles" (Hino do West Ham) e o "No One Likes Us We Dont Care" (Ninguém gosta de nós, nós não nos importamos) do Millwall


Na próxima época teremos de volta o “East London Derby”, esperemos para ver o que acontece entre "Hammers" e "Lions".