Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

sábado, 15 de outubro de 2011

As frases no derby romano... amanhã temos mais

O derby romano é sempre muito esperado e bem preparado por todos os grupos envolvidos, umas das suas características habituais são as muitas frases das duas curvas. Em vários jogos o duelo de frases é intenso, ao contrário de outros derbys em que aparece uma ou outra frase, no derby da cidade eterna todos os grupos dos dois lados preparam durante a semana as suas frases para ridicularizar o rival, comentar o estado do clube, fazer referência a alguma situação recente... Aqui ficam dois exemplos.


Em 2003 os romanisti escreveram: "Um verdadeiro romano não tem amizade(gemellaggi) com os de Milão." Fazendo referência à "amizade" entre os laziale e o Inter.


Em 2010, os laziale apresentaram esta... "A partir de 1900, uma tradição que nos une... o estilo que nos distingue... nesta cidade que nos pertence. SS Lazio uma só fé, uma só paixão!"

Amanhã pelas 19:45 Lazio e Roma voltam a enfrentar-se, é o jogo mais esperado pelos "romanos", para muitos o mais interessante derby do mundo. Com limitações impostas pela repressão e Tessera, mas derby é derby.