Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

terça-feira, 25 de setembro de 2012

OPINIÃO: Derby do Minho... A guerra dos bilhetes entre direcções...


Ano após ano começa a tornar-se um (fraco) hábito a colocação de bilhetes caros para o derby do Minho… uma guerra de direcções que prejudica os mesmos de sempre… os ADEPTOS…

Tudo começou 2 épocas atrás quando a direcção do Vitória e do Braga fazem um acordo que devia ser cumprido tanto cá como lá… 4 mil bilhetes… cerca de metade deles a 10 euros… na 1ª volta a direcção vitoriana cumpre (no tal jogo em que o Salvador ofereceu viagem/bilhete) mas o mesmo não se passou na 2ª volta em Braga… e é aí que tudo se desorganiza… como seria de esperar na época passada o Vitória  tratou de responder ao início da mesma forma, mas depois lá foram algumas centenas de bilhetes “acessíveis” para o outro lado… no entanto na 2ª volta em Braga nem a isso tivemos direito… deram baile novamente com bilhetes caros… agora a nova direcção não quis ser comida de cebolada uma vez mais…

Esta medida de responder este ano na mesma moeda origina dois diferentes sentimentos… por um lado não queremos fazer figura de “anjinhos” outra vez. Mas por outro sabemos que estas guerras entre direcções não levam a lado nenhum e no fundo quem sai prejudicado são sempre os mesmos… os adeptos que acompanham o seu clube para todo o lado…
É ridículo andar com tretas de “Anti Futebol Moderno” e criticar quando nos colocam preços altos e jogos à semana, mas depois aplaudir quando o rival sofre o mesmo… devia-se era tomar atitudes sobre esses palhaços que estão a foder o que de melhor tem o derby… enquanto nada com impacto for feito continuaremos a ter cada vez mais dificuldades para nos deslocar-mos ao terreno rival(isso no fundo é o que eles querem, o que a polícia quer, o que todos os repressores querem).... os dois últimos jogos em Braga são prova disso e o próximo não será diferente, continuaremos a ter de arranjar outras formas… se juntar-mos a isso o facto de ultimamente os derbys de disputarem sempre à segunda ou sexta podemos perceber que ou é colocado um travão ou então nunca mais teremos um derby com adeptos visitantes… a escumalha do costume a estragar o que de melhor tem o derby e nós a ver...