Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Lembram-se do SCP 5-3 SLB?



Coloco aqui este vídeo não por ser sportinguista ou benfiquista, pois todos sabem que não sou, mas para mostrar-vos o jogo mais emocionante das últimas épocas em Portugal. Partida a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, ditou o sorteio que o Sporting recebia o Benfica em Alvalade. O clube leonino teve que ceder uma considerável percentagem de bilhetes para os encarnados pois as regras assim o obrigam em jogos da Taça.
O Sporting decidiu então que os benfiquistas(cerca de 9 mil) ficariam na bancada norte, local ocupado pelo Directivo.
Por isso não só os DUXXI mas também a Torcida Verde e a Brigada tiveram que mudar de bancada. O destino foi o topo sul da Juve Leo.
Começava o jogo, ambiente fantástico nos dois topos, e ainda os adeptos não sabiam o jogo LOUCO que iam ver... Aos 30 minutos o Benfica até já vencia por 2-0, resultado que permaneceu até ao intervalo. O topo norte saltava de alegria, mas o Sporting e os seus adeptos ainda acreditavam na reviravolta.
Depois de muito pressionar lá conseguiram chegar ao golo ao minuto 69, pouco depois, aos 76 chegou o empate. Festa dos adeptos do Sporting que ficaram ainda mais loucos quando 3 minutos depois a sua equipa completou a reviravolta. O estádio estava a arrebentar, mas o Benfica não baixou os braços e aos 82 a bancada norte explodiu de alegria, Rodriguez fazia o 3-3! Os portugueses estavam a assistir ao melhor jogo dos últimos anos. Ninguém tirava os olhos da tv, o país esperava um jogo assim ao anos e agora ninguém o podia perder fosse portista, fosse benfiquista, boavisteiro, etc...
Os corações verdes e vermelhos sofriam muito, era bola cá, bola lá!
Notava-se que os jogadores estavam cansados, a suas expressões faciais mostravam-o, mas a vontade era mais forte que o cansaço e como alguém tinha que ganhar aos 84 Djaló colocou os leões em vantagem. Que loucura no Alvalade XXI! A confirmação da vitória leonina veio aos 92 minutos quando Vukcevic fez o 5-3 final.
Apitava o árbitro, de um lado uma grande festa, do outro desilusão por não poderem estar presentes no Jamor. Mas minutos devem ter parado e pensado. Porra perdemos, mas proporcionamos aqui um jogo como já não se via à muito! Demos tudo o que podíamos. Foram eles que ganharam, mas podíamos também ter sido nós.

O país não se encheu de falar deste jogo durante os dias seguintes, a expressão mais usada era: Porque não há mais jogos como este? E eu também pergunto o mesmo.
Estádios cheios com um ambiente extraordinário, é cânticos num topo é cânticos no outro, dentro do campo jogo de ataque por parte das duas equipas, atitude no nível máximo... Será que não se pode começar a assistir a mais espectáculos destes?

Deste jogo ficou também do lado das claques do Sporting certamente um sentimento de possível mudança depois do excelente ambiente dado na mesma bancada pelas 4 claques.
Acredito que todos os ultras pensaram depois desse jogo na possibilidade de ficaram todos na Sul. Muitos elementos da Juve Leo podem não gostar de ver principalmente os DUXXI a seu lado porque estes deixaram a JL para formar o Directivo, mas no fundo sabem que para bem do Sporting o melhor seria ter todas as claques na mesma bancada de forma a dar um maior apoio ao seu clube. Digo eu...

E você o que acha deste assunto?