Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vuvuzelas, dois jogos e já estou cheio de as ouvir



Este tema já foi falado em muitos blogues quer sobre o movimento ultra quer sobre o futebol em geral, e por isso para não estar a repetir aquilo que os outros já tinham feito decidi não falar sobre isto aqui no meu blogue.
No entanto depois de nesta sexta-feira ter assistido aos dois primeiros jogos do Mundial decidi vir para aqui criticar as vuvuzelas. Aquilo é mesmo insuportável!
O primeiro jogo até foi interessante, África do Sul e México jogaram bem e por isso fizeram com que eu nem prestasse grande atenção ao barulho das vuvuzelas, só que no segundo as coisas foram diferentes... o jogo estava a ser lento, muito desinteressante e para acumular a falta de qualidade lá estava aquele barulho das vuvuzelas. Incrível!
Tenho pena de em vez de ouvir cânticos de apoio às selecções tenha que ouvir aquele som insuportável. Houve momentos em que alguns franceses ainda tentavam o conhecido "Allez les Bleus", mas aquele maldito som...

Sinceramente não percebo a piada da utilização desse objecto, já para nem falar das figuras que alguns fazem com eles na boca...
Aquilo é 90 minutos sempre a mesma coisa. Seria muito mais bonito ouvir os cânticos de cada selecção, ver o povo a saltar, a puxar pela sua equipa!
Mas para muitos não, preferem utilizar um objecto que segundo o que se consta até pode causar gripe(quem dera que isso comece a ficar provado, é a maneira de acabaram com aquilo).

E atenção eu digo isto só pelo que vou ouvindo pela tv, nem sequer tenho consciência do que será ao vivo, mas vendo que algumas pessoas levam para o estádio protectores auditivos, imagino o inferno que aquilo seja. Enfim...

Pelo menos que isto não se alastre para o nosso campeonato, já chega haver pouco pessoal para cantar, as medidas repressivas, etc e etc. As vuvuzelas por favor NÃO! Metam-as em um sítio que eu cá sei.

Dê também a sua opinião sobre este tema. O que acha das vuvuzelas? Achas que elas na próxima época vão prejudicar o ambiente nos estádios?