Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Preços elevadissimos para a final da Champions

Os preços dos ingressos para a Champions League de maio no estádio de Wembley são "ultrajantes" e os organizadores da UEFA são lucros à custa dos adeptos, dizem representantes do ventilador.

Os preços para o 28 de maio último foram revelados na quinta-feira, com algumas categorias quase dobrando de preço em dois anos.

Há 11 mil bilhetes postos à venda em aberto, variando de 180-350 euros com uma taxa administrativa de 30 euros por par de ingressos.

Os dois clubes no final cada um receberá 25 mil bilhetes.

"Estamos chocados, pedindo aos fãs para pagar esse tipo de dinheiro, especialmente no atual clima econômico, é ultrajante", disse Michael Brunskill, um porta-voz da Federação adeptos de futebol "(FSF), disse à Reuters na sexta-feira.

"A UEFA sabe que os fãs vão querer ir para o que para muitos será uma vez-em-caso-um-vida e é nada menos do lucro às custas dos fãs.

"Quando a UEFA anunciou que estava indo passar o final de um sábado disseram que um dos motivos foi tentar incentivar mais famílias para participar, mas quantas famílias podem pagar esse tipo de dinheiro? Você poderia ter umas férias em família por isso. "

Após o anúncio da venda de bilhetes, diretor de competições da UEFA, Giorgio Marchetti defendeu os preços, dizendo que eles devem ser vistos em linha com os preços para a Copa do Mundo ou Campeonato Europeu final.

"Nós não queremos espremer cada centavo do mercado. Temos a referência a este evento em relação a outros eventos de natureza semelhante ", disse ele.

"Este é o preço de mercado. Você acha que teria dificuldade para preencher Wembley se os preços fossem mais altos? Nós tentamos encontrar um equilíbrio entre o interesse dos torcedores e do interesse do evento. Por que devemos preço dos bilhetes inferiores ao que nós pensamos que é um nível justo? "

A FSF descreveu a taxa de administração, muito superior ao cobrado por outros jogos ou shows no estádio, como "a cereja de um bolo especialmente repugnante".

"Não há absolutamente nenhuma maneira de justificar essa taxa alta e UEFA deveria ter vergonha de si mesmos", disse o presidente da FSF Malcolm Clarke.

Notícia traduzida do site Ultras Tifo.