Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Manchester - Benfica



Perante um Old Trafford cada vez mais morto os visitantes foram mais constantes no apoio e a sua equipa trouxe um empate a dois de Manchester para Portugal. Juntamente com os adeptos e ultras do Benfica estiveram presentes alguns elementos da Torcida Split.
Ao dar uma vista de olhos no blogue Velho Estilo Ultras, li um testemunho de quem visitou Manchester. É a confirmação do que é falado sobre os mesmos. Já é sabido(mas aqui fica para quem ainda não sabe) que desde que a família americana Glazer comprou o clube vários adeptos (os mais defensores do verdadeiro futebol e que se opõe ao negócio na bola) viraram-se contra os "donos" do Manchester... foram protestando até que criaram um novo clube. O FC United, que representa o futebol do povo ao contrário daquilo que o Manchester se tornou devido aos Glazer, negócio.
Na primeira "reunião" desde logo 4 mil se prontificaram na ajuda da criação do clube, escolheram um treinador, fizeram captações para jogadores e desde 2005 já subiram da 10º para a 7ª divisão. A época passada fizeram furor na Taça de Inglaterra conseguindo passar as rondas de qualificação e depois chegar a 2ª eliminatória. Sobre um possível confronto diante do clube dos Glazer (como eles costumam dizer), uma sondagem diz que 30% dos adeptos do Manchester se recusariam a dar mais dinheiro aos Glazer.
Sem dúvida está aqui uma grande razão para o ambiente em Old Trafford estar nitidamente mais fraco.
Aqui ficam mais algumas fotos de alguns croatas em Manchester com os seus amigos..