Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ultras da Atalanta recordam Gabriele Sandri

Quatro anos depois da morte de Gabriele Sandri, alguns ultras da Atalanta recordaram o ultra laziale que morreu a 11 de Novembro de 2007 depois de ter sido atingido por um polícia.
Na altura a Curva Nord de Bergamo insurgiu-se contra o facto de 7 meses antes, quando um polícia morreu no derby da Sicilia entre Catania e Palermo em ritmo de respeito a Federação Italiana ter interrompido o campeonato, no entanto quando 7 meses depois Gabriele faleceu só o jogo entre Inter e Lazio foi adiado, enquanto que os restantes foram disputados... só que os ultras da Atalanta na altura não se conformaram com a decisão e no seu jogo com o Milan, impediram a continuação da partida. Para os de Bergamo, liderados por Bocia, não se compreendia como a vida de um ultra podia valer menos que a de um polícia. Naquele dia não podia haver jogo!

Uma boa atitude, a rivalidade entre os de Bergamo e os laziale foi por momentos deixada de lado, algo mais importante estava em jogo!
Acrescente-se ainda que a acção dos nerazurri de Bergamo teve consequências negativas para os mesmos, pois além de a Curva Nord ter ficado fechada durante os meses seguintes, alguns dos que tentaram invadir o campo acabaram por ser detidos.
Aqui fica uma foto e um vídeo desse momento...

http://www.clicrbs.com.br/imagesrc/3499111.jpg?h=502



Por toda a Itália, vários ultras dos mais variados clubes também tentaram impedir a realização dos jogos, desde a Série A ás divisões inferiores, de Roma a Taranto... os ultras italianos estavam unidos naquele momento.

No passado dia 11, em Bergamo 4 anos depois Gabriele foi recordado e homenageado por alguns ultras atalantini. Ver o vídeo abaixo...

Uma questão de mentalidade...