Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Derby do Minho novamente a uma segunda...



O Braga - Vitória já tem data marcada, segunda-feira 27 de Fevereiro... Tem sido constante os derbys do Minho serem marcados para segundas ou sextas...
Ora vejam...

Nas últimas 8 deslocações a Braga, 4 delas foram numa segunda, 2 a uma sexta, uma numa terça e apenas uma a um domingo! E ás 9 da noite! Jogos ao domingo tarde? Nem vê-los, ao tempo...

Nos últimos 10 derbys no D.Afonso Henriques, 4 foram numa segunda, 2 numa sexta, 2 num sábado e 2 num domingo!

Resultado final:
Em 18 jogos: 13 à semana e 5 ao fim-de-semana!

Diga-se ainda que apenas um destes 18 jogos referidos foi para uma Taça, a da Liga mas essa mesma jornada estava marcada para um fim-de-semana... portanto... não têm a desculpa das Taças a meio da semana...

Isto tudo para dizer que evidentemente esta situação que já se tornou um hábito não é coincidência mas sim algo premeditado por direcções e polícia para afastar os adeptos do futebol.

E se juntar-mos a isso as últimas guerras entre direcções no que respeita aos preços dos bilhetes (em que aí também os adeptos dos dois clubes são os únicos prejudicados) pode-se concluir que estão a querer afastar o melhor que tem o derby do Minho... os adeptos que são os únicos que sentem verdadeiramente o derby, que ainda respiram aquele espírito de rivalidade que muitas vezes vai ao extremo mas no fundo somos os únicos que fazemos as coisas por paixão!

Ainda faltam cerca de 3 semanas para o derby, mas não podia deixar passar em claro esta situação... mais uma neste "futebol moderno"... que vai "matando" cada vez mais adeptos ano após ano... Neste caso concreto estão a estragar um derby histórico, uma rivalidade que tem mais anos que os dois clubes... uma rivalidade entre cidades.

Isto quando ainda falta saber o preço dos bilhetes, que adivinha-se que sejam também exagerados face aos últimos problemas entre direcções quanto ao preço dos mesmos... para aquele que será o 6º jogo consecutivo em Braga à semana!
Uma luta que é de todos, cabe a nós vitorianos e também aos bracarenses lutar na medida do possível contra as barreiras que nos colocam pelo caminho para acompanhar-mos o nosso clube!

Este é um problema que obviamente não afecta só vitorianos e bracarenses mas todos os outros adeptos, apenas quero com isto mostrar que já começa a ser exagerada e descarada a forma como marcam este derby que merece mais respeito para segundas e sextas.

ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO!