Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

quinta-feira, 29 de março de 2012

Opinião do Leitor: Eleições Vitória

Foi-me enviado este texto por mail sobre as eleições no Vitória... como é natural aqui publico o que me enviaram e até tenho a mesma visão sobre muita coisa... mas a realidade é que estamos entregues à bicharada... duas listas que não dão grande confiança... que ainda envergonham mais o VITÓRIA...
Sem dúvida que é preocupante o futuro...

Ora cá está o tal texto que enviaram para o mail do blogue...

"O Vitória vive um dos momentos mais complicados de toda a sua história, esta situação agravou-se a partir do momento em que a direcção que está prestes a sair entrou em funções.
Vou apenas referir alguns factos, não estou a partir para nenhum dos lados.

Emílio Macedo foi um autêntico desastre, entrou a prometer mundos e fundos, entre eles acabar com o passivo que era de 6/8 milhões no máximo. O que acontece é que deixa o clube com um passivo de mais de 20 milhões. Pelo meio acaba o primeiro mandato já com imensos erros, recandidata-se mas a maioria ou mostra que o outro candidato não seria melhor ou que incrivelmente ainda tinham confiança no Milo. A realidade é que a maior parte dos vitorianos não quis mudar e o Milo ganhou outra vez.
Continuaram os erros, jogadores como Andrézinho, Desmarets, Ghilas etc etc que podiam dar milhões a saírem a custo zero. Enquanto se comprava Santanas, Milhazes e por aí em diante...
O Vitória além de se ir afundando em dívidas, foi perdendo identidade e respeito a nível nacional. Continuavam alguns a mostrarem-se descontentes, as críticas foram subindo e em enquanto alguns iam fazendo pressão para a saída da direcção outros mantinham-se calados vá-se lá saber porque!

Nos últimos meses saiu dessa direcção alguém que não tinha tempo para ser vice-presidente para o Marketing do Vitória. Outros se mantinham fiéis à direcção e agora fiéis ao que já tem tempo.
Depois a assembleia-geral, que foi o momento em que a direcção mais sentiu o descontentamento dos sócios. 90 e tal por cento de todos os presidentes teria deixado o clube depois de um momento daqueles. Nesse dia aparece alguém a dizer "Serei candidato a presidente do Vitória" Como que a mostrar aos sócios que podiam estar descansados que existia alguém para assumir o lugar.
Num momento em que a direcção de Milo já andava a pensar na SAD e a tentar com as tais Conferências Vitorianas convencer os vitorianos que a mesma seria a única solução, o mesmo que dizia que ia candidatar-se mostrava ser contra a SAD e contra a forma como a queriam criar.

Então agora o que não tinha tempo e o que dizia ser candidato, são o nº1 e nº 2 de uma lista em que "curiosamente" quem não tinha tempo é o candidato a presidente. Numa lista que diz "SAD ou fim"... então o que ia ser candidato não dizia não à SAD? Peço desculpa, tinha-me esquecido que estamos a falar de políticos.

Quanto à campanha eleitoral é sempre a mesma história, só um vitoriano novinho nestas andanças ou facilmente influenciável é que se deixa levar pelas tretas do costume... vamos apostar nas camadas jovens... nos jogadores portugueses... um Vitória melhor, com futuro... daqui a pouco lutamos por títulos... tudo aquilo que as pessoas querem ouvir.... copiar o modelo do Barcelona e Atlético de Bilbao(mas qual modelo? Se esses clubes não tem SAD...que contradição) e bla bla bla

E depois as constantes bocas de parte, em que o desespero começa a imperar... no meio de tudo isto o mais ridículo é quem diz que não perde tempo como o adversário a criticar os outros, mas minutos depois já o faz...

Já agora, cada vez mais me parece que isto do "ACAB" e "Contra o Futebol Moderno" na realidade é defendido verdadeiramente por muito poucos. Alguns apenas escrevem e "defendem" porque é moda, pois acabam por ceder como se está a ver. Tudo uma valente treta!

A SAD é mais um caminho para o futebol moderno. Uma coisa é nos termos 51%, outra é não termos. E como os possíveis investidores só vão investir se tiverem maioria obviamente, esqueçam o "Vitória é nosso" tão defendido até agora. Não venham com exemplos de outros clubes. Os três grandes não se fortaleceram com a SAD. O Braga consegue maioria ao juntar a sua percentagem com a da câmara. E depois temos os exemplos do Boavista, Belenenses etc que queriam fazer o mesmo que "nós" e agora estão da forma que todos vemos.
Mais, a partir do momento que seja criada a SAD, NUNCA MAIS SE PODE VOLTAR ATRÁS.

AGORA UMA COISA QUERO RESSALVAR, GANHEM UNS GANHEM OUTROS O VITÓRIA CONTINUARÁ, MELHOR OU PIOR MAS CONTINUAREMOS... CABE A NÓS(TODOS NUM SÓ) APOIAR ESTE CLUBE MAIS DO QUE NUNCA. DEIXAR GUERRAS E INTERESSES DE LADO E IMPEDIR QUE SIGAMOS O CAMINHO DO BOAVISTA, BELENENSES, ETC... QUE CURIOSAMENTE COMEÇARAM A DESCER A PIQUE DEPOIS DE CRIAREM A SAD.

VITORIA ATÉ MORRER!"

Para não dizerem que só dou voz a quem me apetece(o que é mentira, pois quem quiser pode ajudar o blogue com textos de opinião, fotos, vídeos... a realidade é que são sempre os mesmos a ajudar e a eles agradeço) até abro a caixa de comentários... mas opinem com calma... não se esqueçam que além de uns votarem A, outros B e outros em nenhuma... são todos vitorianos... não vamos entrar em merdas por causa destes tipos que têm passado a campanha a atacarem-se uns aos outros... só espero que depois de dia 31 seja qual for o vencedor tudo comece a funcionar melhor... e que o Vitória não seja mais uma vítima do futebol moderno...
E faço um apelo, vão votar. Seja em quem for e da maneira que for mas votem... E SEJAM COERENTES! NÃO SE ESQUEÇAM DOS VALORES QUE SEMPRE DEFENDEMOS!