Oito feridos, dois dos quais com gravidade, e quarenta detidos, foi o balanço do «derby» de Belgrado, no qual o Partizan, com o português Moreira a titular, venceu o líder Estrela Vermelha no terreno deste (1-2).
Um homem de 44 anos foi hospitalizado com um ataque cardíaco e uma criança de 11 anos sofreu ferimentos na cabeça, segundo informações da polícia de segurança sérvia.
«Oito pessoas foram detidas antes do jogo e mais 32 no final», esclareceu o chefe de polícia Slobodan Vukolic à agência noticiosa Tanjug. «Três dos detidos vão ser acusados, e a polícia continua a tentar identificar os adeptos que lançaram fogo a cadeiras no estádio», esclareceu aquele responsável policial.
O jogo esteve interrompido durante vários minutos, enquanto os bombeiros e a polícia de choque tentavam limpar a pista de atletismo, coberta de objectos em chamas.
Com a vitória deste sábado, o Partizan encurtou para apenas um ponto a distância que o separa do Estrela Vermelha, que mantém a liderança apesar do desaire.in mais futebol
Durante os próximas dias colocaremos mais informação deste jogo.