Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Assim os estádios não enchem

Semana a semana os adeptos portugueses vêm o seu futebol ser-lhe cada vez mais retirado. Já vai à muito tempo que os jogos eram ao domingo à tarde, estádios cheios, grandes ambientes...
Agora já não há disso. A Liga de Clubes, Federação, Televisões, dirigentes, entre outros retiraram o futebol ao povo.
Escrevi este texto depois de ver no mais futebol que na próxima semana todos os jogos da penúltima jornada da Liga Sagres se irão disputar no domingo ás 20:15. Sim eu sei, todos os jogos acabam por se relacionar. O único em que isso pode não acontecer é no Sporting - Naval, caso hoje o Vitória não ganhe e fique matematicamente sem hipóteses de alcançar o Sporting.
Mas será que não podiam marcar os jogos para outra hora, ou então para sábado? Ah esqueci-me quem manda são as televisões que devem achar mais importante os jogos da Liga Espanhola, ou outra qualquer dão no sábado possivelmente ou então no domingo à tarde. E atenção, esta jornada tem um clássico! O escaldante Porto-Benfica. É certo que adeptos benfiquistas não faltam pelo Norte, inclusive no Porto, mas e aqueles que são de Lisboa e arredores não merecem respeito? Pior ainda no caso do jogo entre Olhanense e Leixões. As duas equipas lutam desesperadamente pela manutenção, certamente os matosinhenses tinham como objectivo levar muitos adeptos a Olhão, mas já repararam na distância entre as duas cidades? A que horas os leixonenses chegaram a casa? Para as gentes do Sado se já era difícil a deslocação à Madeira, com isto poucos, muitos serão aqueles que irão viajar até à Ilha. E o Setúbal que luta para não descer bem precisa desse apoio. Lá está porque não puseram os jogos no sábado?
No nosso caso vamos a Vila do Conde, acabamos por não ser dos mais prejudicados pois a viagem até nem é longa. Mas o horário também vai tirar alguns adeptos.
Depois disto pergunto, é assim que querem ver os estádios cheios? Para que pedem isso se tomam medidas contra aquilo que dizem.

Porque não adoptam este estilo durante as próxima épocas:
Sábado:
17:00 - um/dois jogos tv
19:00- um jogo tv
21:00 - um jogo tv
Domingo:
16: três/quatro jogos
18: um jogo tv