Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

terça-feira, 27 de julho de 2010

É preciso mais...

É mais do que sabido por todos que em Portugal os horários dos jogos não ajudam os adeptos. Na maioria dos países o mesmo não passa. Os jogos são ao sábado e domingo e existe somente um jogo ou à sexta ou à segunda e por vezes até nem isso. Aqui não. Existem jogos à sexta e segunda e ainda jogos ao domingo à noite. Juntando a isto outras situações infelizmente habituais no futebol moderno como o elevado preço dos bilhetes, a repressão e etc faz com que se afaste muita gente do futebol. Mas há que lutar contra isto!
Três anos atrás a Mancha Negra fez um protesto contra os jogos a meio de semana. A ideia foi genial!
Na primeira parte do jogo em casa com o Leixões a claque da Académica não esteve presente no seu sector, ou melhor esteve representada por três elementos assentados num sofá com uma televisão à sua frente e apresentando duas frases: Desculpem mas hoje ficamos no sofá, e em baixo Tolerância zero ao futebol negócio.
No entanto na segunda parte numa demonstração de amor ao clube os elementos da claque regressaram à bancada com uma frase dizendo, Não aguentamos... e apoiaram incondicionalmente a sua Académica.

Depois disso é certo que nada mudou, mas e mesmo por isso, não acham que se devia lutar mais contra o futebol moderno que tanto nos prejudica?
Cada vez isto fica pior para nós. Estão sempre a tomar novas medidas contra aqueles que tudo fazem pelos respectivos clubes.
Cabe a nós lutar contra isto.
E devolver o futebol ao povo! O que se afigura difícil tendo em conta o estado do nosso movimento...

Deixo aqui as fotos do protesto: