Aviso!
Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Podia ser melhor...
Aspectos a retirar do jogo Vitória - Porto:
- Boas coreografias e frases nos sectores ultra vitorianos. Na Topo Sul os grupos apresentaram um pano branco com o símbolo do Vitória no meio e na parte inferior do pano, a palavra "Amo-te" e em baixo a frase "Eterno amor da nossa vida". Na nascente os Insane Guys fizeram referência ao seu aniversário, apresentando um plástico preto com o símbolo da claque no meio e com a frase. "Insane Guys uma história interminável".
- Homenagem a Jesus. Infelizmente em Portugal e neste caso em Guimarães muita gente não percebe o que é um minuto de silêncio. Nesses momentos na Sul foi mostrada a seguinte frase: "Jesus durante anos fizeste-nos vibrar, agora só nos resta chorar. Descansa em paz." No sector dos Insane: "Defende-nos no céu, como na terra. Jesus um de nós"
- O apoio começou forte, mas no momento do golo do Porto piorou, daí até ao intervalo houve muito poucos bons momentos. No segundo tempo o poder vocal foi razoável, atingindo o seu pico aquando do golo de Faouzi.
- Destaque pela frase dirigida à PSP no decorrer da segunda parte apresentada na Sul. "Polícia sem formação só conhece a agressão. Não há bastão que acabe com a nossa paixão."
- O Vitória realizou uma exibição má em termos ofensivos, apesar disso podia ter ganho. Dispôs de boas oportunidades. Toscano teve um falhanço incrível. O resultado acaba por ser justo. Foi um jogo fraco. Muito táctico.
- Excelente exibição de Bruno Teles, secou quase completamente Hulk. O resto da defesa, bem como Nilson também esteve num bom nível. Más exibições de Edson Sitta(não pode ser titular) e Toscano que depois do jogo com o Benfica tem de jogo para jogo piorado. Cleber é algo inconstante, mas corta muitas jogadas. João Alves parece não aguentar 90 minutos, mas enquanto pode trabalha muito. João Ribeiro esteve assim assim, no entanto longe dos jogos com Nacional e Benfica. Edgar é o tipo de avançado que precisa de mais cruzamentos para área, peca por ser lento a reagir. Pereirinha tem feito por tirar o lugar a Edson tal como Rui Miguel, no próximo jogo um dos dois deveria ser titular. Faouzi foi importante e seria ainda mais caso não tivesse sofrido uma entrada muito dura de Fucile. Flávio entrou para destruir, cumpriu.
- Ridículas criticas de Villas Boas. Devia ter vergonha do que disse. Bem pode agradecer ao árbitro por não dar o vermelho directo a Fucile e por não ter marcado penalti sobre Edgar. De riquinhos armados em Mourinho estou eu cheio.
- Como disse Manuel Machado: Todos nós devemos nos preocupar mais com a farinha do que com o farelo..."
- Quanto à prestação dos grupos visitantes deixo a opinião para vocês.
- Acrescento também o comportamento estúpido de alguns adeptos aquando do golo do Vitória. Querem partir cadeiras partam fora de casa. Que mentalidade... depois da reacção espero que aprendam e não o voltem a fazer. É como o que se passou em frente, mas isso não sei quais foram as razões e sendo assim não comento.