Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

domingo, 19 de junho de 2011

Futsal: Sporting - Benfica



Acabou ontem à tarde a final do Campeonato Nacional de Futsal entre Sporting e Benfica. Os leões depois de no sábado e domingo passado terem derrotado os encarnados, voltaram este sábado a vencer sagrando-se assim campeões nacionais.

Nas bancadas os três jogos foram sempre interessantes. No fim-de-semana passado as duas partidas disputaram-se no Pavilhão da Luz e os da casa estiveram muito fortes no apoio, no entanto nos momentos em que estes paravam ou baixavam "o volume" a curva leonina fazia-se sempre ouvir. Mostrando que estiveram sempre a cantar e só o maior número e muito boa prestação dos da Luz fazia com que fossem menos audíveis.
Ontem, com o Sporting a jogar em casa as coisas não foram muito diferentes. A curva Sporting mais forte, mais audível, mas os visitantes também tiveram bons momentos.
Nota também para a utilização de alguns potes de fumo que deram mais cor a este grande espectáculo.
Foram assim 3 jogos de grande espectáculo, com muita emoção quer dentro quer fora das quatro linhas. Pavilhões cheios, a abarrotar, até pelos vistos pessoas com bilhete a ficarem de fora...

Alguns vídeos do jogo de ontem...







Para terminar, caso para dizer que o Futsal é um desporto que está nitidamente a evoluir em Portugal, na próxima época falando de equipas com nome no futebol de 11, ao Benfica, Belenenses e Sporting irão juntar-se a Académica, o Braga e o Boavista (?) que sobem divisão. E nos últimos tempos tem sido notícia que Vitória e Porto estão a pensar adquirir os direitos de algum clube da 1ª divisão, visto que várias equipas estão com dificuldades para manterem o futsal.
Seria sem dúvida um campeonato bem interessante. Resta esperar para ver o que irá acontecer...