Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Momentos 2010/11 parte 1

A partir de hoje, todos os dias irei recordar alguns momentos da época que terminou.



Começo pela Tessera del Tifoso. Em Agosto fiz um post sobre esta medida do governo italiano...
http://ultraummododevida.blogspot.com/2010/08/protesto-contra-tessera-de-lo-tifoso.html

Foi então uma época complicada para os ultras italianos, logo desde o início os grupos de Milan e Inter deram um mau exemplo e foram os primeiros a aceitar esta lei. Mas os outros grupos manteram-se fiéis à sua mentalidade e não cederam, continuaram a lutar contra a Tessera. Muitos ultras foram ficando fora dos estádios, por exemplo no derby de Roma alguns membros da Curva Sud ouviram o relato nas ruas de Roma em protesto. Ver aqui: Roma - Lazio (Protesto contra a Tessera)

Muitos outros grupos "non tesserati" foram-se manifestando: Fiorentina - Napoles
Catania - Parma Roma - Cesena E muitos outros...

Até mesmo do estrangeiro foram aparecendo mensagens contra a Tessera, como se vê nesta foto dos Ultras do Bayern:


Vivem-se momentos de muita repressão em Itália, aquele que é o berço do movimento ultra. Quando temos liberdade vivemos os nossos melhores momentos, mas quando a repressão aumenta tudo se complica... vejamos o exemplo dos polacos que estão a começar a sofrer com as leias do governo do seu país. Toca a todos... mas aqui se vê a resistência dos grupos e dos seus respectivos elementos.

NO ALLA TESSERA DEL TIFOSO!