Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

domingo, 21 de agosto de 2011

Em Madrid...



Só agora tive tempo para fazer um resumo da deslocação ao Vicente Calderón, um pouco atrasado mas aqui vai...
Partimos pela manhã rumo a Madrid, pela frente tínhamos cerca de 560 km´s, que são como sempre muito bem ultrapassados pela camaradagem habitual... chegada tranquila e a tempo a Madrid... em cortejo até ao estádio tudo muito calmo, só alguns objectos atirados nada que não seja habitual... ao entrar no estádio confirmou-se o esperado estavam cerca mil vitorianos no Vicente Calderón. A maior parte não pertencia aos grupos de apoio e tinha viajado de avião, em outros autocarros ou até na sua própria viatura.
Com o aproximar do jogo apareceram os primeiros cânticos, incluindo o hino nacional que foi entoado orgulhosamente pelo sector visitante enquanto entravam as equipas em campo e eram também agitadas ao vento algumas bandeiras portuguesas. O apoio foi o possível perante um estádio bem composto e com uma Frente Atlético a bom nível, diga-se que o restante público espanhol pouco ou mesmo nada ajudou no apoio ao Atlético. O apoio da nossa parte poderia ter sido mais forte se os restantes adeptos tivessem ajudado mais, coisa que já não se pode esperar... bom apoio na fase inicial, depois foi-se perdendo um pouco gás, e talvez o início da segunda parte até ao 2º golo tenha sido a nossa melhor fase com o novo cântico a começar a pegar de estaca e a dar espectáculo.



Dentro de campo se na 1ª parte a equipa sentiu muitas dificuldades para segurar o empate, na 2ª o jogo estava mais equilibrado até à expulsão... mas logo de seguida Targino não teve qualidade para levar o sector visitante à loucura, na jogada seguinte novo remate agora ao lado... o Vitória em dois minutos criava mais perigo a jogar com 10 do que em todo o jogo a jogar com 11. Ganhava-se confiança na bancada visitante depois da expulsão, mas pouco depois apareceu o 1º golo e de seguida o 2º, a equipa foi abaixo e os vitorianos também... deste jogo fica a certeza que os jogadores e treinador poderiam ter feito mais... como infelizmente tem acontecido.


Final de um jogo que podia ter sido perfeito se a equipa vitoriana tivesse jogado sem medo diante de um Atlético de Madrid que nem sequer está ao nível de Benfica ou Porto. Saída calma de Madrid... depois foram mais 560 km´s bem passados, pena "alguém" ter ficado por terras espanholas, mas felizmente está bem!...

Quinta-feita antevê-se uma tarefa muito complicada, mas tudo é possível se quem vestir a camisola do rei a honrar verdadeiramente... quem não se lembra quando a 3 épocas o Vitória perdeu em Portsmouth por 2-0 e depois no D.Afonso Henriques conseguiu com muita raça igualar a eliminatória sendo eliminado só no prolongamento.



Para quinta no MÍNIMO cair de pé é o que se pede. Sem medo, com raça e ambição.

Vídeo dos momentos que antecederam o jogo....