Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ACORDA GUIMARÃES!

Os anos vão passando, e cada vez mais somos a equipa do quase. O clube que quase se intromete na luta pelo título, que quase ganhou a Taça de Portugal (fomos 4 vezes à Final da Taça)...
Todos os inícios de época pensamos que pode ser o ano em que finalmente nos afirmemos. Já por 4 vezes ficamos em 3º, muitas mais em 4º ou 5º, mas quando vai chegar o momento em que nos vamos intrometer na luta pelo título? Uma vez ou outra em tempos passados até estivemos perto de ser campeões, mas e agora?
Vamos continuar a aguentar com uma direcção que é uma desgraça? Que de ano para ano não consegue manter a maior parte dos nossos melhores jogadores, deixando mesmo muitos deles sair a custo zero. E depois gasta dinheiro em Milhazes, Santana Carlos, etc.
Uma direcção que não sabe defender o Vitória, nem os seus adeptos quando somos prejudicados pela arbitragem, que não sabe dar um murro na mesa frente à Sporttv e acabar com os constantes jogos à segunda e sexta-feira. Que tem uma relação nojenta com o Benfica, que em nada ajuda o nosso crescimento, bem pelo contrário.
Isto e muito mais...
É verdade também que faz por estes dias dois anos que fomos escandalosamente roubados em Basileia por um trio de arbitragem que nos impediu de quer em termos desportivos ganharmos uma visibilidade maior, mas também em termos financeiros de fazermos um enorme encaixe financeiro. Somos mesmo o clube do quase...
Mas será isto razão para o ambiente no nosso estádio parecer um funeral? Está à vista de todos os vitorianos que os jogos no D.Afonso Henriques já não são o que eram. Muitos dizem que é por causa desta direcção, mas eu pergunto: Será isso razão para deixarmos de viver o nosso clube como alguns anos atrás? De criarmos um inferno nos nossos jogos em casa, de levar a equipa até a vitória, apoiar a equipa nos bons e maus momentos...
O problema é que hoje em dia muitos têm vergonha de cantar, saltar, levantar os braços para apoiar o nosso clube. Além de algumas pessoas espalhadas pelo estádio(poucas), os únicos que apoiam a equipa são os ultras e mesmo assim estão longe dos seus melhores dias. Temos uma bancada excelente, que podia ser muito melhor aproveitada, um número de pessoas considerável, mas por outras razões não chegamos ao topo. Lá está, somos o clube do quase...
Temo que com o passar dos anos as coisas ainda piorem, tudo isto acontece porque a nossa cidade está a tornar-se muito desgarrada, envergonhada... actualmente existe melhor qualidade de vida, mas também se tem perdido muitos valores.

Falando do plantel deste ano, até compreendo que a equipa não esteja no nível desejado porque entraram muitos jogadores novos, porque o Toscano, Targino, Maranhão ainda não podem jogar, mas isso não é razão para os que têm jogado não se exibirem com raça e atitude.
Espero bem que não seja necessário os talibans(aquilo que Manuel Machado chamou a alguns adeptos aquando da sua primeira passagem em Guimarães, depois dos maus resultados e exibições da equipa) terem de aparecer.

Acho que já é mais que tempo de Guimarães acordar em todos os sentidos.
Sou sincero, para aqueles adeptos que andam a dormir e no estádio só se manifestam para assobiar ou então até ficam em casa, digo-lhes:
Pensem naquilo que já viveram como sócios do Vitória, aquilo que já sofreram, daqueles momentos que nos fazem arrepiar e no fim pensem bem se vale a pena continuarem a ser sócios do Vitória. Acordem! Apoiem o Vitória! Ou então fiquem em casa! Rua com os vitorinos!

Posso não ter muito jeito para escrever, mas acho que tenho o direito de dar a minha opinião sobre o momento do meu clube. Um clube que tem tudo para chegar ao topo mas não chega...
Não escrevi isto para dizer que sou mais vitoriano que os outros, todos nós sentimos o Vitória mas muitos andam a dormir e precisam de um abanão!

Vejam e reflictam:

Quem me leva os meus fantasmas...

O símbolo de uma paixão!
Uma cidade, um clube, uma paixão: VITÓRIA ATÉ MORRER!
Vitória - A Força de um emblema
E muito mais...

O VITÓRIA SOMOS NÓS! NÃO SE ESQUECEM QUE A FORÇA DO NOSSO CLUBE SOMOS NÓS, OS ADEPTOS!
PELO VITÓRIA SEMPRE!
ACORDA GUIMARÃES!