Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

sábado, 28 de agosto de 2010

Protesto contra a Tessera de lo Tifoso

Está previsto um fim-de-semana de muita contestação em Itália.
Tudo começou quando Roberto Maroni, ministro do interior italiano criou o chamado cartão do adepto(tessera de lo tifoso). Esta medida permite que a polícia fique com os dados de todos os adeptos italianos, como é óbvio grande parte dos grupos não aceita aderir. A lei diz que quem não tiver este cartão não entra nos estádios.
A Tessera de lo Tifoso entra em vigor neste fim-de-semana em que começam os campeonatos da Serie A e B. Certamente haverá muita contestação, que começou logo desde o momento em que a medida foi tornada pública. Os grupos italianos disseram de forma esmagadora NÃO à tessera. Mesmo assim o governo seguiu com a medida.
Esta quarta-feira cerca de 100 ultras da Atalanta comparecem nas imediações de uma espécie de comício do ministro Roberto Maroni para protestar. Primeiro utilizaram petardos e depois envolveram-se em confrontos com a polícia. 5 ultras foram detidos, e ficaram alguns polícias feridos.
Como já disse atrás para entrarem nos estádios italianos os adeptos têm que dar todos os seus dados pessoais, o seu local de residência e uma foto actual. Vergonhoso!
No entanto pelo que se sabe o grupos do Milan e Inter estão a aderir à medida. Principalmente os primeiros. Em todo o lado há vendidos...
E preparem-se, porque aqui em Portugal não tarda tomam uma medida do género.
NO A LA TESSERA DE LO TIFOSO!