Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Começa a Liga dos jogos à semana e...



É já este fim-de-semana que começa a 1ª Liga Portuguesa. E o respeito pelos adeptos como se pode perceber continua igual, ou seja, não existe.
Vejamos o caso dos jogos Braga-Portimonense e Olhanense-Vitória desta primeira jornada.
São duas das mais longas deslocações deste campeonato tal como diz no blogue Claques de Portugal. E para piorar ainda mais, são os únicos jogos desta jornada que se disputam na sexta e segunda respectivamente!
Coincidência? Não me parece! É sim mais uma daquelas medidas para retirar adeptos dos estádios portugueses.
Se já era complicado uma viagem de 8 horas mas isso é por natureza, então com o horário do jogo para muitos é impossível. Porque ao contrário do que alguns pensam as pessoas trabalham.
No entanto nada melhor do que na semana seguinte voltar a jogar à segunda, nada melhor...
É uma vergonha o que se passa no futebol português.
Antevejo mais um ano em que metade ou dois terços dos nossos jogos sejam à sexta ou segunda.
Isto não acontece só a nós mas também a outras equipas. No ano passado recordo-me que o Vitória e o Belenenses devem ter batido o recorde de jogos à semana. A seguir vêm equipas como Paços, Naval, etc, etc.

Com este problema do futebol moderno e muitos mais o que é que as pessoas pensam fazer?

Acredito que grande parte já pensou em manifestações ou em algo mais interventivo.
Só que já por mais que uma vez assistimos a momentos em que se percebe que não estamos todos na mesma luta.
Quando somos alvo da repressão ficamos todos revoltados. Mas alguns quando vêm os adversários a sofrerem o mesmo até se riem e aprovam o que os ACAB lhes fazem.
VERGONHOSO!
Por isso e muito mais se percebe que é impossível fazer alguma coisa contra o futebol moderno. Não estamos todos na mesma luta... é a mentalidade portuguesa no seu melhor.

Já é tempo e mais que tempo de se fazer algo contra o que passa actualmente, não vai ser só com frases que se vai lá, é um bom início, mas não se pode ficar por aí...

ACORDEMOS!