Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Defendam o Vitória!

Já chega de erros de arbitragem vergonhosos!
É incrível como a direcção não reage depois de o Vitória já ter sofrido golos em que a bola não entra e existe falta, golos claramente fora-de-jogo, penaltis fora da área sem haver sequer falta e outros erros. Defendam o Vitória! Se realmente são vitorianos como nós, coisa que duvido, abram a boca. Não criticando roubos tão evidentes, até parece que o Vitória é que tem sido levado ao colo como alguns espertinhos do futebol têm dito.
Como já vi num blogue vitoriano, a direcção tem que dar sentido ao slogan que o departamento de marketing criou: "Porque ser vitoriano é: saber defender o clube".
Não percebo a razão pela qual Emílio Macedo não vem defender o clube. Ou melhor até percebo, corrigam-me se estiver enganado, mas esta direcção não foi uma das que votou no actual presidente da Liga. Têm medo de que? Deixem esses interesses pessoais de lado. Já têm feito muita merda. Já é mais que tempo de portarem-se como vitorianos.
Ainda não estou a perceber também o que vieram fazer o Pereirinha e o Jorge Ribeiro para o nosso clube. Estão emprestados, não jogam, enchem os bolsos com o nosso dinheiro... e outros jogadores, como João Ribeiro e Toscano que comecem a jogar com garra.
Uns anos atrás, havia um presidente que nestas situações dava sempre um murro na mesa. Quer a defender o Vitória na imprensa e Liga quer a ir ao balneário exigir mais atitude e garra aos jogadores e equipa técnica. Foi um filho da puta para com muitos de nós, alguns sabem do que falo e de quem falo, mas em momentos como este defendia o Vitória. Coisa que este badameco não faz.
Quando vejo Nilson e Machado a criticarem a imprensa têm dois sentimentos. O primeiro é perceber que são grandes homens e não têm medo defender o clube mesmo sujeitando-se a multas. O segundo é ficar a pensar o porque de aquele que devia ser o primeiro a falar estar sereno como se isto não fosse nada...

domingo, 28 de novembro de 2010

1º aniversário do blogue

Faz hoje um ano que este blogue foi criado. Inicialmente não me assumi como vitoriano. Mas em meados de Abril deste ano achei que o melhor era assumir o meu vitorianismo e além de colocar as fotos e vídeos de qualquer grupo português ou estrangeiro deixar a minha opinião sobre o meu clube. Jogos, decisões da direcção, tudo o que ache importante falar sobre o clube do meu coração.
Aproveito para agradecer a todos aqueles que contribuíram ao longo deste primeiro ano enviando fotos ou vídeo por mail. E também claro, a todos os outros visitantes. Peço-vos que continuem a visitar e ajudem com comentários constructivos. Se quiserem enviar algo ou falar comigo sobre algum assunto mandem para este mail: movimentoultra@sapo.pt
Com a vossa ajuda isto ainda pode durar uns anos...
Não é com blogues que o movimento português vai para a frente, mas isto serve para tentar informar os ultras do que se passa neste mundo que todos gostamos.
Saudações ultras.

15º aniversário dos Generation Grenat do Metz


A claque do Metz, Generation Grenat, festejou no jogo com o Sedan o seu 15º aniversário.


Nice em Mónaco









E agora uma foto dos ultras que jogavam em casa...
Diga-se que este jogo é um derby, apesar de só parecer por causa dos forasteiros...