Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

domingo, 23 de maio de 2010

Este campeonato de juniores é uma vergonha...


Está em andamento a fase final do campeonato nacional de Juniores que vai sendo disputada por aqueles que foram os dois primeiros classificados da Série Norte e Sul. Ou seja, imaginemos que eu sou por exemplo um jornalista da TVI24. "As equipas presentes na fase final são o Benfica, Sporting e Porto ... ah e o Guimarães"(como nos costumam chamar).
É desta forma que vêm o Vitória na fase final. Vitória que na primeira jornada derrotou o Porto no Complexo Desportivo (perante 2500 pessoas) por 2-0, avisando que não está só a fazer número. Com esse triunfo os vitorianos beneficiando do empate no derby lisboeta acabaram a primeira jornada no 1º lugar.
Todos sabem a diferença entre o Vitória e os outros ditos três grandes. O dinheiro que eles gastam em estrangeiros ao contrário de nós que apostamos nos portugueses.
Primeiro de tudo devo dizer que não racista nem sofro de xenofobia, mas tive a pesquisar no zero zero e reparei no seguinte:
Sporting: 7 estrangeitos - 3 brasileiros, 2 argentinos, 1 norte-americano e 1 guineense.
Benfica: 16 estrangeiros! - 10 brasileiros, 1 da Geórgia, 2 angolanos, 1 senegalês, 1 nigeriano e um guineense.
Porto: do Porto as informações no zerozero são erradas, pois tem lá jogadores de 1991 e esses já não podem disputar o campeonato de Juniores, mas pelo que vi aqui em Guimarães têm um número de estrangeiros quase como o do Sporting.
Vitória: 1 guineense e que está aqui em Guimarães desde pequeno.
Aos números de estrangeiros no Porto Benfica e Sporting poderia acrescentar jogadores como Lassana Camará, Adul e Amido Baldé e outros mais que estão em Portugal há poucos anos e já adquiriram a nacionalidade portuguesa jogando mesmo na selecções jovens portuguesas.
Pergunto, qual será o futuro do futebol português?
Quem anda nisto há alguns anos sabe que esses jogadores estrangeiros muitas vezes gigantes e que só fazem a diferença pela força não têm futuro. Alguém me diga um nome de um jogador estrangeiro formado em Portugal que teve futuro.
Estes três clubes só se importam em ganhar este campeonato e não em formar jogadores. Esta subida do número de jogadores estrangeiros tem acontecido nos últimos anos, coincidindo por exemplo com a não saída de jogadores do plantel de juniores do Sporting para a sua equipa sénior. Se repararmos desde a saída de Pereirinha, Rui Patrício e etc nos últimos dois anos o Sporting não chamou mais nenhum jogador. Será coincidência? Não me parece...
Daqui a alguns anos Portugal vai sentir isso, infelizmente os dirigentes não andam preocupados com isso...
Já tinha pensado fazer a alguns dias, mas depois de ver o que a Tvi24 está a fazer decidi escrever sobre este campeonato.
Vejam esta notícia: F.C. Porto-Benfica (juniores): veja na TVI24, comente no Maisfutebol.
Ou seja os jogos que vão dar na tvi24 são aqueles em que o Vitória não está presente, por isso é fácil de decorar os jogos que vão dar. Enfim...
É assim que se vê que esta final para muitos é disputada só por 3 equipas. Como é que podemos responder a isto?
Ganhar a fase final, é difícil? Sim é, mas quem ganhou um jogo também pode ganhar mais, é preciso é ter atitude.
Por isso nos jogos no complexo vamos todos ajudar esta equipa a lutar contra os tubarões, árbitros e etc...
Eles bem merecem, e mais mesmo que não consigamos de uma coisa podemos ficar contentes.
Não precisamos de ir ao Brasil ou a Guiné buscar um gigante, lutamos com aquilo que temos.
Atenção não sou racista, muito pelo contrário, quem me conhece bem o sabe. Só acho uma injustiça apostar em estrangeiros em vez dos nossos portugueses que têm muito mais qualidade que esses gigantes...

Deixe a sua opinião sobre este tema