Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Queremos continuar assim para sempre?


Não há palavras que descrevam a desilusão que sinto neste momento. Uma coisa é não conseguir os objectivos, mas dar tudo em campo e só não chegar aquilo que se quer por falta de sorte ou erros de arbitragem, outra é fracassar por falta de atitude, de organização, etc...
O grande problema nem foi a derrota de ontem, mas sim a planificação para esta época. O dinheiro que se gastou em contratações foi muito mal gasto, refiro-me aos 750 mil euros gastos em Santana e Milhazes que mostraram ser tudo menos jogadores para o nosso Vitória. Notou-se a falta de um avançado de qualidade. Além de serem poucos, só 2, foram fracos. Não se percebe como em Janeiro Emílio disse não ser preciso um ponta de lança. Outro dos grandes problemas foi a situação contractual instável de alguns jogadores, caso de Desmarets, Andrézinho, Marquinho, Roberto... que já a meio da época já pensavam em outros clubes. O anúncio da saída de Paulo Sérgio para o Sporting foi num momento errado, só no final da época se deveria tratar disso. Hoje vi uma declaração de Valdomiro que gostei muito:
Passaram-se coisas dentro (do clube) que não podem acontecer. Pedimos desculpas aos nossos adeptos que compareceram em massa. (...) No futebol não se podem fazer planos antes de encerrar a temporada. E só quando encerra é que se podem fazer planos e planear a próxima época. Mas é um erro de todos e quando perdemos, perdemos todos. (...) Agora sim, quando acabou o jogo, se deve planear a próxima época e não fazer planos antes de conseguir o objectivo, a liga Europa. [Valdomiro, in Flash Interview, Sporttv]


Podia-mos também centrar nas más arbitragens, mas isso não é o correcto. É certo que alguns fomos prejudicados, empurrados para trás, mas esta equipa não podia perder pontos como perdeu. Os dois empates com o Setúbal, os empates em Vila do Conde, Figueira da Foz e em casa com o Olhanense e Leiria por exemplo retiraram-nos não o 5º, mas o 4º lugar que era perfeitamente fácil de alcançar.


Em termos de adeptos foi o pior dos últimos anos, cada vez mais se nota não só aqui em Guimarães, que o sentimento pelo clube é menor. As borlas e os bilhetes quase oferecidos só prejudicam o ambiente. Mais vale poucos e bons que muitos e fracos. Salvam-se os grupos de apoio. Na próxima época espero começar a ver 10 mil, assim o Vitória será mais forte. Os adeptos de ocasião não são precisos. Existem muitos sócios que podem ajudar mais, mas sentem-se sozinhos em certas zonas do estádio a puxar pelo nosso Vitória. Agora qualquer um vai ver o jogo. É só borlas, tipos que nem sentem o clube, tão a cagar-se para o Vitória e ainda por cima nestes dois meses pagam menos que nos sócios para ir ver a bola.
Milo e companhia acordem!
Voltem aqueles tempos em que eramos 10/11 mil mas fortes, verdadeiros e não adeptos de ocasião. Voltemos a ter equipas que joguem com garra, que honram a camisola.
Os verdadeiros vitorianos merecem isso.
Muito mais tinha a dizer, mas fico por aqui. Espero o poder dizer aos causadores do estado do Vitória.