







Tudo isto leva a que se icentive as pessoas a serem adeptas de sofá. Hoje em dia as regalias, promoções, etc são só para esses adeptos. É a Meo, é a Zon e mais não sei que...
E como o povo português já de é si pouco lutador, não tem força para resistir a isto e continuar a acompanhar o seu clube. Não são fanáticos! Sim, porque muita gente não vai à bola por dificulades financeiras, mas outros não vão porque preferem outras coisas. Lá está não são fanáticos. É certo que os problemas acima não ajudam, mas essas pessoas não vivem o clube. Essa é que é a verdade.
Mas não será que as pessoas que criticam os problemas que existem no nosso país deviam protestar? Eu acho que sim, o problema é que este país é o do fala fala ... mas não faz nada!
Relativamente às injustiças no futebol, não será que todos os ultras se deviam juntar para fazer algo? Claro que sim, mas isso é impossível, porque a maior parte não sabe distinguir as coisas. Quando temos num jogo como adversário um nosso rival temos que defender o nosso clube e grupo, quase o mesmo se passa quando estamos numa manifestação pelos direitos dos adeptos.
É preciso saber distinguir, temos é que pensar em lutar pelos nossos direitos. No estádio defendemos o nosso clube e grupo. Numa manifestação os direitos de todos os adeptos, ou seja também os direitos do nosso grupo. Mas a mentalidade de alguns é: "Oh não vou estar numa manif com povo de grupos rivais, isso só vai dar em merda." Mentalidades...
Enquanto não se fizer alguma coisa em conjunto tudo vai continuar igual ou piorar. Não vamos passar do bla bla bla.
Eu sei que não é pela net que se resolvem estas situações, mas isto é só a minha opinião...
Os portugueses são um povo exageradamente calmo.