Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

sábado, 4 de setembro de 2010

Uma questão de mentalidade...



Este vídeo é de um jogo entre o Belenenses e o Benfica que ficou marcado por alguma violência. Ao intervalo o Belém ganhava 1-0 e alguns adeptos do Benfica quiseram mudar o resultado no marcador manual. Um funcionário do clube do Restelo ao tentar impedir que isso acontecesse, acabou por ser agredido por alguns adeptos encarnados, que numa atitude cobarde agrediram um velhote. Dando pontapés e fugindo, atirando objectos, atitude cobarde... até que aparece um ultra benfiquista a defender o homem. E quem era ele? Jorge Maurício, mais conhecido por Gullit. Sim, o mítico líder dos No Name Boys a tomar uma atitude digna. Isto sim, é mentalidade!
Infelizmente pelas curvas portuguesas e não só, existiu e ainda existe, gente de merda como aqueles que agrediram de forma cobarde o velho. Sejam benfiquistas, sejam vitorianos, portistas, etc, por todo o lado há povo deste género. Esses não fazem falta ao movimento só o destroem tal como numa das suas frases míticas Gullit disse: "Há gente que anda aqui a trabalhar, a perder tempo, a privar-se da companhia dos familiares e aparecem aqui uns palhaços que vêm para aqui acomodar-se e estragar tudo".
Só que apesar de antigamente também existirem esses palhaços, os valores eram muito maiores, o companheirismo imperava. Quem viveu pelo menos a época de 90 sabe disso e muito mais... tal como fala no vídeo que deixo abaixo.



Mas que se pode fazer quando hoje em dia, existes pessoas a fazer da claque um negócio? Quando existe pessoal que não sabe estar num sector ultra? Etc, etc...