Aviso!

Para os que ainda não sabem este blogue é gerido por um ultra vimaranense... não escondo as minhas cores... escrevo como vitoriano que sou, mas este é um blogue para todos os ultras portugueses... seja qual for a cor, sejam rivais ou não... aqui não faltará a cobertura dentro do possível do movimento ultra nacional mas também internacional... com a vossa ajuda será mais fácil manter isto vivo!
Sigam o blogue também no facebook para receberem com mais facilidade os novos posts. http://www.facebook.com/pages/Ultra-um-modo-de-vida/133024220078089

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Salernitana - Verona

Disputou-se ontem a final do play-off da Série C italiana. O Salernitana venceu o Hellas Verona por 1-0 mas na 1ª mão tinha perdido por 2-0, por isso é o Verona que sobe para a Série B.
Destaque para a fumarada protagonizada pelos ultras de Salerno.





domingo, 19 de junho de 2011

Futsal: Sporting - Benfica



Acabou ontem à tarde a final do Campeonato Nacional de Futsal entre Sporting e Benfica. Os leões depois de no sábado e domingo passado terem derrotado os encarnados, voltaram este sábado a vencer sagrando-se assim campeões nacionais.

Nas bancadas os três jogos foram sempre interessantes. No fim-de-semana passado as duas partidas disputaram-se no Pavilhão da Luz e os da casa estiveram muito fortes no apoio, no entanto nos momentos em que estes paravam ou baixavam "o volume" a curva leonina fazia-se sempre ouvir. Mostrando que estiveram sempre a cantar e só o maior número e muito boa prestação dos da Luz fazia com que fossem menos audíveis.
Ontem, com o Sporting a jogar em casa as coisas não foram muito diferentes. A curva Sporting mais forte, mais audível, mas os visitantes também tiveram bons momentos.
Nota também para a utilização de alguns potes de fumo que deram mais cor a este grande espectáculo.
Foram assim 3 jogos de grande espectáculo, com muita emoção quer dentro quer fora das quatro linhas. Pavilhões cheios, a abarrotar, até pelos vistos pessoas com bilhete a ficarem de fora...

Alguns vídeos do jogo de ontem...







Para terminar, caso para dizer que o Futsal é um desporto que está nitidamente a evoluir em Portugal, na próxima época falando de equipas com nome no futebol de 11, ao Benfica, Belenenses e Sporting irão juntar-se a Académica, o Braga e o Boavista (?) que sobem divisão. E nos últimos tempos tem sido notícia que Vitória e Porto estão a pensar adquirir os direitos de algum clube da 1ª divisão, visto que várias equipas estão com dificuldades para manterem o futsal.
Seria sem dúvida um campeonato bem interessante. Resta esperar para ver o que irá acontecer...

sábado, 18 de junho de 2011

Austria Viena - Luis Figo Allstars



Jogo de solidariedade inserido nas comemorações do 100º aniversário do Áustria de Viena.






sexta-feira, 17 de junho de 2011

Hard Bass - a nova moda

O Hard Bass iniciou-se na Rússia e na Ucrânia e está a espalhar-se pela Polónia, Sérvia, Eslováquia... aqui ficam alguns vídeos para conhecerem melhor este estilo... que consiste em dançar ao ritmo de música deste género... em muitos casos as tochas acompanham o momento.
Foi inventado recentemente... resta esperar para perceber se irá alastrar-se para países como o nosso, Itália, Espanha, França...









quinta-feira, 16 de junho de 2011

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Protesto em Bergamo


Cerca de 4 mil adeptos da Atalanta, fizeram uma espécie de protesto nas ruas da sua cidade contra os rumores que apontam que o clube italiano e o seu capitão Doni estejam envolvidos num crime de viciação de resultados. Recorde-se que a Atalanta venceu a Série B. Por agora está de volta à 1ª Liga Italiana, mas caso sejam castigados tudo mudará, a festa pelo regresso à Série A poderá nos próximos tempos estragar-se... e por isso os Ultras de Bergamo decidiram mostrar o seu apoio ao clube saindo ás ruas.
http://www.bergamosera.com/cms/wp-content/gallery/manifestazione_atalanta/corteo_8.jpg







Vídeo

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Momentos 2010/11 parte 3



Na mesma jornada do Vitória-Benfica(jogo que recordei ontem) disputou-se outro grande jogo, o Porto - Braga.



Este jogo tal como o Vitória-Benfica foi um jogo interessante no relvado e nas bancadas. Do lado dos Super Dragões assistimos a uma grande fumarada, obviamente quem anda nesta vida sabe que hoje em dia só com "negociações" se consegue isto(ainda para mais no local onde estão os potes de fumo), mas apesar disso foi um bom momento e que apanhou de surpresa todo o movimento português. Até porque os Super não são regulares a utilizarem potes de fumo ou tochas... mas quem consegue fazer entrar uma galinha também consegue isto.



O Colectivo não apresentou nenhum tifo... Enquanto que os bracarenses deslocaram-se em grande número numa fase em que o seu clube tinha garantido a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Foi um jogo com muita emoção, muitos golos e nas bancadas em termos de poder vocal ao que me pareceu e pelo que outras crónicas dizem os grupos estiveram num bom nível.
Jogo destes fazem falta, bola ao sábado, estádios quase cheios, muita emoção e atitude dentro campo. Dos melhores jogos desta época...
Na altura deveria ter escrito uma crónica deste género, mas talvez por falta de tempo não fiz mais...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Momentos 2010/11 parte 2



Depois de ontem ter relembrado a Tessera del Tifoso, hoje vou recordar o jogo Vitória-Benfica da 4º jornada da Liga.

Aqui fica a crónica desse jogo: Vitória 2-1 Benfica



Agora que terminou o campeonato, bem se pode dizer que foi dos melhores jogos no D. Afonso Henriques esta época, a par do derby com o Braga. Na altura foi o segundo jogo(primeiro grande jogo) que os Suspeitos do Costume tiveram na Topo Sul depois de deixarem a Nascente Inferior. Vieram dar não só a este jogo mas também a todos os outros, mais poder vocal, boas frases e tifos, mais material... resumindo vieram dar mais força à Topo Sul.

Este encontro foi dos melhores jogos, até mesmo no relvado e naquele momento a frase "O Renascer do Inferno Branco" parecia estar a tornar-se numa realidade. Nos jogos seguintes manteve-se um bom nível, mas quando os resultados/exibições/atitude da equipa pioraram, muitos foram-se afastando e até final ficaram os resistentes...
Voltando ao jogo, este foi uma prova daquilo que somos capazes e do que se pode conseguir na Topo Sul. Na Nascente os Insane tal como no resto da época estiveram num bom nível, destacando-se neste jogo pela duas frases apresentadas e tal como todos os grupos pela utilização de material pirotécnico, aliás este foi um jogo em que todos os grupos estiveram num bom nível até mesmo os da Luz. Foi uma partida interessante em todo o lado...

Liga Europa 2010/11: as melhores fotos em vídeo

PAOK - Aris (Basket)







Ultras do Apoel no 1º treino da época

É verdade, para o Apoel a pré-época já começou, e lá estiveram os seus ultras para incentivarem a equipa no primeiro treino da temporada 2011/2012.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Momentos 2010/11 parte 1

A partir de hoje, todos os dias irei recordar alguns momentos da época que terminou.



Começo pela Tessera del Tifoso. Em Agosto fiz um post sobre esta medida do governo italiano...
http://ultraummododevida.blogspot.com/2010/08/protesto-contra-tessera-de-lo-tifoso.html

Foi então uma época complicada para os ultras italianos, logo desde o início os grupos de Milan e Inter deram um mau exemplo e foram os primeiros a aceitar esta lei. Mas os outros grupos manteram-se fiéis à sua mentalidade e não cederam, continuaram a lutar contra a Tessera. Muitos ultras foram ficando fora dos estádios, por exemplo no derby de Roma alguns membros da Curva Sud ouviram o relato nas ruas de Roma em protesto. Ver aqui: Roma - Lazio (Protesto contra a Tessera)

Muitos outros grupos "non tesserati" foram-se manifestando: Fiorentina - Napoles
Catania - Parma Roma - Cesena E muitos outros...

Até mesmo do estrangeiro foram aparecendo mensagens contra a Tessera, como se vê nesta foto dos Ultras do Bayern:


Vivem-se momentos de muita repressão em Itália, aquele que é o berço do movimento ultra. Quando temos liberdade vivemos os nossos melhores momentos, mas quando a repressão aumenta tudo se complica... vejamos o exemplo dos polacos que estão a começar a sofrer com as leias do governo do seu país. Toca a todos... mas aqui se vê a resistência dos grupos e dos seus respectivos elementos.

NO ALLA TESSERA DEL TIFOSO!

Tochadas na Alemanha em 2010/2011

Alessandria - Salernitana Série C 05/06/2011

Avellino - Trapani





sexta-feira, 3 de junho de 2011

O dia de apresentar a coreografia...


Quantas e quantas vezes que se passam dias e dias a preparar um tifo para apresentar no fim-de-semana... chega-se ao dia e alguns palhaços estragam todo aquele trabalho...
Quem está ligado ás claques já está mais do que habituado a ser criticado pela imprensa e a sociedade no geral, a maior parte da população generaliza e vê os ultras como criminosos, drogados e outras coisas... esquecendo-se que neste meio existe de tudo. Atenção que de santos não temos nada, mas daí a nos poderem chamar certos nomes, ainda vai muita coisa...
Isso reflecte-se por exemplo nos momentos em que alguns adeptos não respeitam as coreografias preparadas pelas claques. Quer quando baixam rapidamente um plástico ou pano, porque ficam todos excitados por perder um segundo do jogo, quer quando não levantam cartolinas, ou rasgam, ou utilizam para fazer aviões...
Fazem isso esquecendo-se, que um grupo de pessoas passou horas e horas a preparar uma coreografia de valor. Mostram muita falta de respeito por quem gastou dinheiro em certos materiais, por pessoas que se privam de outras coisas para ir ajudar no tifo... tudo isto nem passa pela cabeça desses palhaços. Muitos deles são os mesmos que não tiram o cu da cadeira e só se manifestam quando é golo, ou então para assobiar... é muito triste quando vês alguém estragar obras de arte que o teu grupo se esforçou para apresentar.
No fim-de-semana passado vimos os Magic Fans celebrarem o seu 20º aniversário apresentando uma série de tifos. Reparem na coreografia apresentada desde o minuto 5:21 deste vídeo...



E aquela bancada não tem só ultras, existe é muito respeito por parte dos adeptos normais... coisa que não se vê por aqui...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Torino - Padova



No passado sábado disputou-se um jogo decisivo em Turim, entre Torino e Padova que procuravam um lugar que os permitisse disputar o play-off e assim lutar pela subida à Serie A.
Mais uma vez os Ultras Granata vão apoiar o Torino na Serie B italiana. Descontentes com mais uma desilusão, no final do jogo alguns tifosi do Toro entraram no relvado.







Tentativa de invasão de campo na parte final do vídeo:







Foto da jornada anterior, do jogo Padova - Livorno

Palermo na final da Taça em Roma



Mais um vídeo do 20º aniversário dos Magic Fans

Vídeo com todos os tifos feitos pelos Magic Fans no jogo em que celebraram os seus 20 anos de apoio ao Saint-Etienne. Impressionante! O número de tifos(e de boa qualidade) que fizeram só neste jogo, a maior parte das claques nunca fez num ano ou até mesmo em toda a sua história.
"Quando à dinheiro, vontade e mentalidade..."

PAOK - Aris (Basket)